quarta-feira, 2 de abril de 2014

Litoral, agreste e sertão começam a receber o projeto Turismo Protetor


Os municípios do litoral, agreste e sertão que fazem parte das 14 regiões turísticas de Pernambuco, que inclui também o distrito de Fernando de Noronha, receberam o projeto Turismo Protetor. A Secretaria Estadual Turismo (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), vai realizar palestras de sensibilização contra a exploração sexual no turismo.

Com o objetivo de reforçar a conscientização contra a prática, principalmente em períodos de chegada intensa de turistas, como a Copa do Mundo, a ação chega ao município de  Toritama. No dia sete de abril será a vez de Ipojuca, no dia oito de Igarassu  e no dia 17, de Araripina.

Os municípios vão sediar  debates e atividades em torno da problemática. Alguns dos temas discutidos serão o conceito de exploração sexual e suas consequências, o perfil dos jovens envolvidos, formas de prevenção e o fortalecimento de redes de proteção que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes e garantam um turismo com respeito à cultura, patrimônio histórico e natural e às pessoas.

A ideia é nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo, para que todos trabalhem na prevenção e repressão da exploração sexual. As palestras do Turismo Protetor já contemplaram os municípios de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolândia, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Tamandaré, Triunfo, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho e Nazeré da Mata. Os encontros são gratuitos.

 Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: